sábado, outubro 22, 2005

Anoitecermo-nos


Grita-se: "Noite!".
E a noite das noites cai
no anoitecer do dia.
Pintando tudo de breu.
E enquanto anoitecia,
meu coração que nada sabia,
sabendo-se de noite, escureceu.

E na escura noite fria,
a minha alma se perdeu.
Cega na noite fria que escurecia,
sem o alento do coração que anoiteceu.

Mergulhando tudo no mais puro breu.
Já não se sabia,
se era a noite um escuro dia,
ou um dia que anoiteceu.

Grita: "Açoite!".
E pelo açoitar da minha alma que anoitecia,
já não deve ser noite,
e talvez nem dia!


Para AF

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

talvez num amanhecer qualquer,de um qualquer dia, descubra que o entardecer é só o começo do fim de um sofrimento sem sentido, mas que eu senti com tamanha dor...será que era sem sentido? na vida nada acontece por acaso!talvez um dia perceba ,talvez um dia entenda...porque o meu coração naquele dia escureceu ,sendo dia!
NEM IMAGINAS O QUE ISTO ME TOCOU!!! BJS.

7:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Segue o rumo das sílabas, sem imposições... obrigado pelo reencontro.

1:38 da manhã  
Blogger João said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

joão, se eu soubesse escrever como tu,poderia dizer que a minha vida daria um bestseller...mas como tu dizes...não sou de todo uma pessoa triste,pelo contrário,sou alegre e bem disposta,ao pé de mim ninguem está triste,no entanto,ao ler a tua poesia veio ao de cima mágoas que estavam guardadas muito fundo (seria muito fundo mesmo??) no meu sentir...não fiques triste porque por vezes estes fantasmas têm que ter vida.pode ser aqui,assim como por vezes dentro do carro a conduzir na marginal de cascais...com música anos setenta (R.C.P normalmente)como companhia!estes são os piores dias,mas não tenho ninguem por perto para assistir,só o mar maravilhoso!fica bem. beijos

10:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esta passagem do Fernando Pessoa,deixou-me a pensar quando a li(responde a muitos dos meus pensamentos)talvez consigas assim perceber o meu anterior comentário..."todos temos os que vivemos,uma vida que é vivida e outra vida que é pensada,e a única que temos é essa que é dividida entre a verdadeira e a errada.E qual é a errada,ninguem nos saberá explicar;e vivemos de maneira que a vida que a gente tem é a que tem que pensar." (ñ consegui ler a tua mensagem)estou a ser uma chata, desculpa.A.P

11:17 da tarde  
Blogger Red Boys ESTAÇÃO said...

Palavras para quê... continua!!
Um Abraço!

10:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado João da Cal:

Ouvir um incentivo de um verdadeiro poeta é algo que me motiva de sobremaneira.

Obrigado.

João Pereira

2:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

João, "anoitecermo-nos" faz parte dos mais profundos sentimentos humanos! quando tal sentimento abunda em nós, criamos a estratosfera de uma realidade por vezes "oca e bela" que conforma as nossas maiores dores, sem por vezes nos permitir vislumbrar o "amanhecer da noite" (contraria ao anoitecer do dia) e também ela parte do processo de viver um sentimento e nos contruirmos (por ele, com ele ou para ele). As tuas palavras, tocaram-me por me serem caras, e saudo-te por isso...mas, também te deixo um pensamento...quando a tua alma vislumbrar o amanhecer (ainda que o teu coração nada saiba), sabendo-se a alvorada, deixa que se torne dia!

6:48 da tarde  
Blogger luís said...

sempre que tento rimar apetece-me bater com a cabeça na parede.. é um pouco assim cmg. Tu consegues escrever poesia subtil que deixa levar o leitor numa suave meoldia e contar uma história bonita ao mesmo tempo.

Brigado pelo comentário lá o no novelo em unissono.

abraço

3:14 da tarde  
Blogger éme said...

:)

muito bonito.
mesmo sem tentar ler o significado, o simples pronunciar das palavras arrepia.

estive muito tempo por fora...

um beijinho da nossa vila
marta

4:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home